terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Literatura Materno-Infantil

Postado e Escrito por Renata Palombo

Fonte: Google Imagens

Eu gosto muito de ler, mas tenho pouca disciplina pra começar e terminar. Geralmente leio vários livros ao mesmo tempo e por isso acabo demorando muito para terminar cada um... mas vou fazendo assim... leio o que estou com vontade naquele dia... o que acho que vai me acrescentar... e se não estou com vontade de nenhum, começo outro. 

Adoro livros sobre educação de filhos, família, desenvolvimento infantil. Desde a época da faculdade, quando ainda nem tinha filhos eu já me interessava muito por estes temas. Depois que me tornei mãe tenho buscado ainda mais esse tipo de literatura.

Não sou do tipo de pessoa que acha que estes livros tem as respostas para tudo. Tenho consciência que a realidade é muito diferente do ideal. Me esforço para não me tornar mãe de manual, daquelas que querem seguir a risca o que está na teoria. Mas confesso que estas leituras sempre me ajudam bastante!! Me ajudam a entender melhor o universo infantil e o meu universo. Me ajudam a abrandar minhas ansiedades e medos. E me ajudam a ter vontade de tentar mudar aquilo que não tá funcionando muito bem. É bem verdade que na hora da raiva, do estresse e da TPM nem sempre consigo me lembrar do que li, mas como num trabalho de "formiguinha" vou caminhando um passinho de cada vez me desenvolvendo cada dia enquanto mãe. 

Tenho certeza que você que está lendo este post também já leu algum livro sobre maternidade/educação de filhos que tenha te ajudado de alguma forma e, digo mais, aposto que tem vontade de ler outros. Eu tenho vontade de ler muitos que eu ainda não li, mas com tantas possibilidades que temos de livros nem sempre conseguimos decidir qual escolher. Por isso quero lançar um desafio para todas e todos que passarem por aqui.

QUERO TE CONVIDAR A RECOMENDAR-NOS UM LIVRO QUE VOCÊ JÁ TENHA LIDO! E GOSTADO!

Não importa se você é mãe, pai, professora, tia, tio, avó, avô... sempre tem algo para contribuir...

Para tornar essa recomendação mais atraente, vamos sortear um livro entre os participantes. Então além de dividir sua experiência com alguém que poderá ser muito beneficiado, você também poderá ser beneficiado ganhando este livro*:



E Boa Sorte...


 * Livro disponibilizado pela Livraria Sebo Fenix





8 comentários:

Anônimo disse...

Para aquela famosa fase de nossos filhos onde a pergunta chave é:
"Como eu nasci?", o livro recomendado e usado por mim há muitos anos atrás, chama-se A VIDA COMEÇA ASSIM (Autor:John F.Knight -Editora:Casa Publicadora Brasileira)

Karina disse...

Ah, eu tbm usei este recentemente Celia, meus filhos tem 6 e 9 anos, mesmo eles não terem me questionado sobre o assunto, achei que já estava na hora de conversar com o mais velho a repeito antes que os amigos de escola o fizessem.

Kitty disse...

Esse livro meu ajudou muito quando as crianças chegaram, no início era impossível conseguir ser ouvida com 4 crianças falando ao mesmo tempo. O titulo dele me chamou a atenção e eu adorei. Uso diariamente as técnicas dele: A Mágica do 1-2-3(Autor: Thomas W. Phelan Editora:Sextante)

Kitty disse...

As crianças adoraram quando li esse livro a elas, fala da revelação da adoção de uma maneira muito simples, e no final ele tem muitas dicas a nós pais do coração. Livro: A Família da Flora (Autor: Aubrey, Annette Editora: Girassol )

Kitty disse...

Esse livro parece mais uma história em quadrinhos, adorei, muito didático, lúdico, consegui abordar vários assuntos com as crianças sobre ele. Livro: Tudo sobre adoção (Autor(es):
Jane Annunziata, Marc Nemiroff Editora: .Livros em estoque, de editoras parceiras, para envio imediato)

Kitty disse...

Confesso que eu esperava um pouco mais desse livro, mas me esclareceu muito no capitulo que fala sobre a sindrome do filho único. Livro: Família de Alta Performance: Conceitos Contemporâneos na Educação (Autor: Icami Tiba Editora: Integrare)

Kitty disse...

Nossa, esse autor é o máximo, adoro ele, foi um dos melhore livros que já li, não tinha adotado na época ainda, mas fiquei fascinada com a linguagem do autor e li vários dele depois. Ensina-nos os segredos da boa educação aos filhos. Livro: Pais Brilhantes, Professores Fascinantes (Autor: Augusto Cury Editora: Editora: Sextante)

Kitty disse...

Mudei totalmente minha forma de pensar com esse livro, ainda quero te-lo sempre na minha cabeceira: O Segredo das Crianças Felizes (Autor: Steve Biddulph Editora: Fundamento)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...