sexta-feira, 9 de agosto de 2013

"Descobrindo a Paternagem" por Alex Trindade

Escrito por Alex Trindade
Postado por Renata Palombo
Fonte: Arquivo Pessoal

Hoje o pai que aceitou o desafio "Descobrindo a Paternagem" foi nada mais, nada menos do que o pai dos meus filhos... Que coisa boa, hein??? Adorei o texto dele e senti ainda mais orgulho pelo pai que ele é...

"Ser Pai...

Uma criança não tem ideia ou poderíamos dizer, uma compreensão real do que seja a vida... Nesta fase, a única coisa que interessa de verdade é suprir suas necessidades pessoais e mais nada...que muitas vezes chegam até ser egoístas podemos  assim dizer... Mas, o mais interessante é que mesmo com toda esta limitação que a parte física e mental ainda lhe permitem, ela consegue enxergar algo que muitos seres humanos na fase adulta não enxergam ou talvez não dêem tanto valor... conseguem ver e  perceber algo que embora não saibam explicar, sabem que precisam daquilo e não podem ficar sem... pois, além claro das necessidades físicas que são de tão grande importância para a criança,  é de admirar a visão e o valor da questão sentimental que estes conferem aos que amam verdadeiramente... um amor  autêntico, genuíno, legítimo, cristalino... o amor mais puro e gostoso que existe!! 

Lembro-me de quando era pequeno, e quão gostoso e confortante era ter em questão, meu pai por perto... O pai é uma figura mais forte, resistente, firme...não que a mãe não  seja, de forma alguma, acredito até que esta tenha o seu papel mais profundo para uma criança, porém o pai não fica por menos, pois suas marcas também são singulares... A presença do pai é tão marcante, que acreditamos até que este seja um super herói!! Mas como disse, tudo isto, é porque esta figura do pai é como a de um castelo, uma fortaleza inabalável, intransponível, onde você se sente seguro, bem estabelecido... aconteça o que acontecer, meu pai resolve!! 

Tive a grata satisfação de receber de Deus um presente maravilhoso que é meu pai... embora seja uma pessoa de poucas palavras, me fez crescer em segurança física, mental e espiritual... Adoro estar por perto, o admiro e é minha referência...

Hoje, sou pai e me sinto realizado...é muito gostoso quando ouço meus filhos dizendo "PAI"... mesmo que por vezes, seja dito pela milésima vez e sem importância alguma, em fração de minutos...rsrs...

Peço muito a Deus que consiga ser para meus filhos o que meu pai é e representa para mim, desde aquela fase que não sabia explicar o que sentia, mas sabia muito bem que não podia ficar sem...quero ser todos os predicativos que meu pai foi para mim, agora aos meus filhos... quero que eles se sintam seguros dentro deste forte, não tenham medo de enfrentar a vida, pois sabem que por trás existe um pai que apoia e resolve o que precisarem... que consigam ter a visão de uma criança e acreditem em um pai super herói, que não queiram me ver distante, que entendam meus ensinos e perdoem minhas falhas... e o melhor de tudo é que vejam, sintam e vivam aquilo que a criança ainda não sabe explicar, mas sabe que não pode ficar sem.... e que hoje eu posso dizer muito bem o que é: O AMOR PELO MEU PAI...

by Alex Trindade - pai da Naty e do Diego..."

Alex, obrigada por escrever este lindo texto. Sou muito feliz pelo pai que Deus deu aos meus filhos... Amo...

4 comentários:

Anônimo disse...

Alex, não imaginava esse seu dom com as palavras!
Gostei muito do texto em como se colocou como pai presente e almeja carregar isso pro seu futuro com seus filhos.
Amo ser parte da sua família e tenho certeza q esse seu objetivo já se concretiza na vida dos seus q o admiram, o amam, o querem bem e se espelham. Parabéns e feliz dia dos pais
Juliana Palombo

Chris Ferreira disse...

Olá Renata!
Um texto daqui foi parar no Top Five do Recanto das mamães blogueiras.
Confira: http://www.recantodasmamaesblogueiras.com/2013/08/top-five-especial-dia-dos-pais.html

Um beijo grande
feliz dia dos pais para o papai Alex

sandra oliveira de almeida disse...

Parabéns,Alex,pelo texto fiquei emocionada que Deus continue te dando sabedoria como sempre deu a seu pai que vc tanto ama e admira bj Sandra Oliveira

Anônimo disse...

Lindo texto Alex! Devia escrever sempre! KarinaBJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...